terça-feira, 5 de junho de 2012

Contextos


Às vezes
invade-me a sensação
de que o fluir de nossa vida
parece escapar-nos
por entre os dedos das mãos

de não sermos capazes
de manter a nossa própria existência
sob o controle das rédeas

e que,
como objetos de papel
somos arrastados num turbilhão
carregados por entre redemoinhos de ventos
sem rumo e sem direção

Nestes momentos
percebo, perplexo
que minha afirmação se dá
por um sonoro e rotundo não
e meu sim
independente e autônomo
se manifesta pela minha negação
faço-me presente pelo meu silêncio
e ouvido pela minha ausência

de longe
centro da atenção de meus amigos
irão dizer nestes instantes
que comportando-me infantilmente
até  embirro
e no entanto, mudo em meu canto
saboreio calado
o fato de nem neste segundo eu me sentir um derrotado
e comemoro minha vitória
de Pirro

Nenhum comentário: