Quando nossa sociedade irá invadir as galerias do Congresso, para cobrar não as metas de superávit primário, não as metas de inflação e seu cumprimento, não a flutuação livre e completa e limpa do câmbio, mas para cobrar metas de redução da desigualdade? Metas de redução da carga tributária sobre os ombros dos mais pobres e redução dos privilégios dos mais ricos, que praticamente nada pagam? Metas de redução de desemprego e sua manutenção? Metas de redução do desrespeito e pouco caso com aqueles que geram a produção e a riqueza do nosso país?
Metas de ampliação do bem-estar da população, com maior conforto nos transportes públicos urbanos; com ampliação da rede de saneamento e esgotos; com ampliação dos programas de casas populares e aumento do acesso à terra para sustento da própria família?
***
Quando a sociedade brasileira irá cobrar e fazer cumprir metas que tenham como principal alvo e objetivo o povo, sem limites de tolerância, já que povo é uma coisa só, sem limites superiores ou inferiores.
***
Quando a sociedade brasileira irá se portar como sócia do desenvolvimento harmônico e integrado, onde cada um se valoriza e contribui para a valorização do outro. E agindo assim, quando a sociedade irá aprender e se tornar protagonista de sua história?
***
Porque ainda lutamos pelas metas que valorizam e garantem a remuneração e tranquilidade do capital, o que é justo, mas não cuidamos da mesma forma dos rendimentos da população como um todo, o que é uma injustiça sem tamanho?
***
Atlético de presidente novo
Daniel Nepomuceno, novo presidente do Galo chega anunciando uma boa nova: Levir renova e o Galo vai tentar manter suas estrelas.
E buscar reforços.
E já para cornetar daqui, que sejam reforços mais como Guerrero, o combatente avante peruano e menos como Sheik, que combate mais fora de campo e nas noitadas que em campo.
Se Sheik é um bom nome? Se vier para querer somar, com um contrato de risco, não há dúvida que é um reforço, embora muito caro.
Mas que o Galo precisa de reforços, isso é evidente. Embora, em sua base, esteja a solução para o médio e longo prazo.
O problema é que a Libertadores é ali. Amanhã.
***
Que Nepomuceno tenha o mesmo êxito de seu antecessor e artífice de sua eleição: Kalil.
Que fez uma gestão vitoriosa. E por isso merece os agradecimentos de todo atleticano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário