sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

De mulheres e amores


Amélia é que era mulher de verdade 
mas foi Clotilde   
a primeira mulher que amei
e me abandonou por outro

Rosalva foi romance de verão 
passageiro e fugaz           
como a espuma das ondas      
que molhava nossos pés       

Com Helena   
houve apenas um breve interlúdio    
uma relação equivocada              
e na velocidade de um átimo         
o pouco amor desfez-se em brigas     

Com Claudete
de nome de guerra Andressa   
vivi a verdadeira paixão     
corrosiva, violenta, depravada  
irracional, despudorada        
em meio às madrugadas da vida  
 
Raquel foi amor perdição     
poema de amor e de morte     
lamento... 
rima de dor e má sorte       
 
     Mas de repente,
     como um sentimento tranqüilo        
     quase banal               
     invadiu-me o amor de Eva, outonal   
     de carona no calor do riso dela     
     da maciez de sua pele     
     do som ameno de sua voz   
     ecoando explosiva em meu interior   
   e que me invadindo inteiro  
   me dominou sorrateiro
   enfim, pela vez primeira
   pra eu poder viver então
   um amor verdadeiro.

Nenhum comentário: