segunda-feira, 19 de março de 2012

Claustrofobia

Também eu me sinto entalado            
no mês que se esgota                   
e no salário que se esvai              
No cheque especial                     
em que me contorço aflito              
e que não deixa espaço                 
sequer para rolar... débitos           
Entalado no autoritarismo              
travestido de bom senso e resignação   
na desfaçatez                          
e  na corrupção que grassa
Entalado na subserviência que me rodeia 
e na indignação que não explode         
mero nó na garganta seca                
Entalado nos decibéis dos ruídos        
que abafam as queixas                   
das vozes roucas da ruas                
e os gemidos poucos                     
do pobre coitado a meu lado             
Entalado em minha arrogância surda      
que resiste em ouvir                    
o choro de fome do Barnabé meu vizinho  
que ressoa à noite por  minha casa     
e paira entalado no mesmo espelho       
que reflete a imagem do que sou eu.

Nenhum comentário: