quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pitacos sobre evento de blogueiros de economia e outros carnavais

Recebi de um aluno, que me reenviou o texto original e, atendendo ao assunto tratado, achei por bem transcrever o texto original.


Caros amigos e colegas blogueiros de economia,

Estamos dando início a etapa de divulgação do II Encontro Nacional
dos Blogueiros de Economia que acontecerá dia 9 de Março de 2012 em BH.

Gostaríamos de mais uma vez convidá-los para o evento.

Infelizmente não podemos convidar todos para os painéis temáticos, mas
buscamos montar mesas com blogueiros de diferentes perfis e dando
certa preferência aos que não participaram no ano passado.

Gostaríamos muito de contar com a ajuda de todos na divulgação do evento
em seus blogs!

Em anexo vocês vão encontrar o cartaz virtual do evento, o logotipo e também o programa detalhado.

Fiquem a vontade para divulgá-los nos blogs e enviar aos amigos e alunos!

Também estaremos trabalhando na divulgação em outros blogs e mídia convencional.

Se alguém tiver algum contato para me passar que possa ajudar nesse sentido
não deixem de me contatar!

A ficha de inscrição se encontra disponível no site:
http://www.surveymonkey.com/s/enbeco

Qualquer dúvida podem me contatar por email ou telefone: (27) 9774-7207

Abraço,
Cristiano



A princípio, acredito que não conheço o Cristiano, mas acho que esse tipo de iniciativa é muito importante e oportuna. Embora, não sei se meu blog se encaixa no perfil, mesmo discutindo temas em Economia. 
Porque, afinal de contas, como os que me seguem sabem, eu também quero e gosto de dar pitaco em outras questões, como política em geral, futebol, temas mais gerais, que por um motivo qualquer provocaram alguma reflexão e há também, os poemas, com que incomodo a meus amigos...

A propósito, as poesias têm se destacado, praticamente como único material desse início de ano. Culpa de um certo marasmo, de uma certa apatia ou de o blog estar esperando passar o carnaval, quando tudo em nosso país ganha certa aceleração...
E, em falando de carnaval, é no mínimo curioso constatar-se como a administração pública e a própria comunidade belo-horizontina (que a administração só faz representar!) são tão pouco motivadas para as brincadeiras e festejos de Momo.

Ao menos é isso que aparenta a forma de tratamento dispensada aos blocos carnavalescos, cheios de entraves e de medidas burocráticas para poderem se divertir nas ruas de nossa capital.
Daí o fato de que grupos tradicionais, e que arrastam gente interessada em se divertir, devido a sua alegria, como é o caso do Bando Santo, acabam desistindo de continuar saindo.
É uma pena. 
E toda a situação apenas destaca a característica de uma capital que parece tão mais chegada em uma penitência de quaresma que a uma diversão bem-humorada.
 

Nenhum comentário: