quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Tentativas de manipulação da fé e o necessário respeito à fé de distintos matizes e à Verdade, neste dia da Padroeira

O conteúdo deste pitaco está disponível em vídeo no link: https://youtu.be/vI3DRvFSwfs


No dia consagrado à Nossa Senhora Aparecida, homenageada por d. Pedro I com o título de Padroeira do Brasil, seria melhor que pudéssemos nos dedicar a assuntos  capazes de nos permitir atingir a um patamar moral mais elevado, mais generoso, mais alto astral.

Temas que permitissem a este pitaco não ter de tratar de um traste que se faz passar por um ogro ameaçador e que, no fundo não é mais que um desequilibrado covarde.

***

Antes, compartilho informação, extraída do Google, a respeito da visita feita por D. Pedro I  à Santa, na viagem que terminou com a declaração de Independência do 7 de setembro.  

Conforme o relato do portal cultura/uol, o futuro imperador prometeu à Aparecida torná-la Padroeira do Brasil, caso se tornasse governante do país.

***

Feito o registro, voltemos à questão do comportamento do ignóbil que tenta a reeleição e que, para conseguir seu objetivo, não se constrange em tentar apelar para a apropriação de símbolos e festas características da religiosidade e a fé do sofrido povo brasileiro.

Povo, especialmente o mais pobre que ele nunca respeitou, e do qual sempre optou por manter enorme distância, mesmo quando esse povo padecia do desespero causado pela falta de ar, oxigênio, conforto, e vacinas.

***

Isso a gente entende: afinal, quer que ele faça o que? Ele não é coveiro. Pra que ligar para uma gripezinha? E qual a razão de cobrar dele a ida a um hospital, qualquer um, para mostrar sua solidariedade? Para ele assistir o mimimi desse povo de cujo voto ele agora depende?

Não! Este sociopata preferiu as motociatas, os passeios de lancha e, talvez até essa seja a explicação para se enfiar em navio da marinha para participar da romaria fluvial do Círio de Nazaré, em Belém.

***

Diferente da Igreja Evangélica e seus bispos e pastores, que se prestam a dar apoio a qualquer promessa de maior poder e mais recursos e favores para seus líderes, e APENAS PARA OS LÍDERES, a reação da Igreja Católica foi imediata, denunciando a exploração do evento com finalidade alheia à de sua realização.

Ao invés de prestar vassalagem ao energúmeno (=possesso), a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por sua presidência, emitiu dura nota, que se inicia com citação do Eclesiastes 3,1: “Existe um tempo para cada coisa” 

***

A nota segue em seu tom de reprovação lamentando que se faça uso e se intensifique a exploração da fé e da religião ... para angariar votos no segundo turno.

E segue condenando que momentos especificamente religiosos sejam usados por candidatos para tratarem de assuntos relacionados às eleições. E vai além para ressaltar que a manipulação religiosa tanto agride o Evangelho, quanto o momento grave que o país vivencia, pois que desvirtua os valores do Evangelho e tira o foco dos reais problemas que necessitam ser debatidos e enfrentados em nosso Brasil.

Por fim, cobra um compromisso autêntico com a verdade e o Evangelho.

***

Antes de prosseguir, é URGENTE uma observação: a comparação do comportamento da igreja católica com a evangélica não diz respeito à questões ligadas à fé, à verdade, à mensagem, a forma de interpretação das Escrituras ou ao ensinamentos e comportamentos transmitidos e cultivados como norma de vida.

Longe disso! Tenho um respeito gigantesco por todos os que professam e cumprem os princípos de sua religião e sua espiritualidade. Por todo o povo crente, cristão, que procuram e encontram conforto espiritual na Palavra.

**

Nesse sentido, meu comentário a respeito do apoio e da vassalagem de alguns líderes, bispos e pastores evangélicos a promessas e favores em prol de seus interesses pessoais nada tem de crítica a todo o rebanho de crentes. E para deixar claro, não se trata de generalização, já que não é o comportamento da maioria desses pastores.

Ao contrário, mostra preocupação com mulheres e homens de boa fé, que em seu fervor, se deixam manipular por líderes que apenas usam da Verdade. E do caminho, para seu enriquecimento pessoal, poder e uma vida de fausto.

***

Feita a ressalva, a nota da CNBB nos remete a uma questão: na luta que o biltre empreende para continuar no poder e fugir ao seu destino – a CADEIA, há sempre a referência de se tratar de um confronto entre o Bem e o Mal. Mas, que lado representa o Bem? Qual o Mal?

A nota serve para dar a resposta inequívoca: o MAL é o biltre. O manipulador e explorador da fé com intuiro de obter votos. Aquele que desvirtua o Evangelho.

Aquele que, em desespero, não cumpre o ensinamento do próprio Cristo:  A César o que é de César. A Deus o que é de Deus.

***

Quanto ao outro candidato, reconhecidamente de formação religiosa, nunca desrespeitou outras crenças e religiões; sempre lhes concedeu apoio e atendeu a suas reivindicações em prol de seus seguidores.

Mas, a própria Bíblia fala do perigo da insinuação insidiosa de Satanás, sob a capa de um falso profeta, um falso Messias, adorado por falsos cristãos (Apocalipse, 1:7:1).

Messias falso e seguidores falsos, que tentam jogar os ingênuos contra o Caminho, a Verdade e a Vida eterna.

***                                                   

No momento que atravessa nosso país, se aproveitam de estarem na posição mais elevada do Poder político para disseminar inverdades contra o candidato que representa comida no prato; emregos; salário digno; educação inclusiva e libertadora; respeito à diversidade e mais importante ainda: RESPEITO À CONSTITUIÇÃO E À DEMOCRACIA.

Sim, já disse aqui que Lula pode não ser santo, MAS não é de corrupção que estamos tratando. Estamos tratando da manutenção de uma quadrilha no poder, da permanência de uma família que comanda uma gangue que rouba, corrompe, desvia recursos públicos a partir da contratação de funcionários fantasmas que sustentarão as rachadinhas, origem dos recursos em espécie utilizados para pagamento da aquisição de imóveis em nome da produção de laranjas da família.

***

Estamos falando de quem prega a tortura e elogia torturadores, desrespeita direitos humanos básicos e prega a exterminação de todos que pensam de forma divergente.

Estamos falando de quem prega o golpe, seja incentivando quarteladas seja por avançar sobre outros Poderes, como fez em relação ao Congresso e o vergonhoso orçamento secreto, e como ameça fazer ampliando o número de ministros da Suprema Corte e alterando as normas de funcionamento da Casa da Justiça e da Constituição.

***

Para dar continuidade a seu projeto de poder, que lhe permite e aos seus  escapar das grades, este ser abjeto e vil, não se sente incomodado de patrocinar o corte de recursos destinados ao financiamento da área da saúde pública, tanto a curativa como a preventiva e a social, condenando ao desamparo e à falta de atendimento e conforto, especialmente aos mais desvalidos na hora da dor e da  doença.

Não fica avexado de cortar os recursos destinados à Educação, tanto de crianças, jovens e adultos, única forma de criar as condições para que nossa população possa se tornar consciente, autônoma, crítica e capaz de se qualificar para obter melhores condições de trabalho e de remuneração além de permitir o desenvolvimento da área de desenvolvimento científico, técnico e tecnológico, capaz de levar o Brasil à fronteira do conhecimento e de sua aplicação produtiva.

Tudo isso, para irrigar a vergonha do orçamento do maior modelo de corrupção jamais visto no país.

***                                                                             

O meliante ignóbil e sua familícia acusam Lula de ter sido presidiário, culpado de corrupção. Acusam de ter se beneficiado de desvio de recursos em proveito próprio.

Que fique claro: ao contrário do inominável, preso por ato terrorista que resultou em sua exclusão do Exército, Lula foi preso para tirá-lo das eleições de 2018 em que era favorito; acusado por indícios nunca comprovados, por um juiz incompetente para julgar a causa, além de suspeito, parcial e  venal.

A verdade é que utilizando o direito para perseguir e punir e afastar adversários (“lawfare”) o poder judiciário exorbitou suas funções inventou provas e as divulgou para satanizar Lula e queimar sua imagem.

***

O tiro saiu pela culatra e Lula retorna mais forte que antes.

Por tal comportamento desmascarado pela VAZA JATO, os medíocres da banda podre da Justiça, meteram os pés pelas mãos: o processo contra Lula foi anulado e considerado nulo de pleno direito.

De volta ao seu início e agora na jurisdição correta, o processo  torna-se prescrito, por culpa exclusiva dos açodados ‘guardiães da lei e da justiça’.

O que significa dizer que o processo está encerrado.

***

Por isso e pelo preceito constitucional de presunção de inocência, Lula É INOCENTE. (tanto quantos a inocência do ex-tenente por falta de provas mais robustas!)

Ou seja: no caso do capitão na reserva, havia provas. Apenas que não robustas.

***

Mas quem faz parte do Exército dos anjos caídos, não perde o hábito de difamar e criar e espalhar mentiras. Assim:

- afirmar que não falou em aumentar o número de ministros do Supremo é apenas COVARDIA,  a que já estamos ficando acostumados.

- Dizer que Marcola e outros criminosos votam e fazem campanha para Lula é apenas falsear a verdade para manipular os inocentes: Marcola está em Presídio Federal de Porto Velho, prisão de segurança máxima, sem facilidades de contato com o mundo exterior. Como preso condenado em última instância é IMPEDIDO DE VOTAR pela LEI.

- Não admitir que recebeu o laudo da auditoria das urnas eleitorais feito pelas Forças Armadas, reconhecendo a impossibilidade de sua violação, e continuar insistindo na manipulação do resultado, apenas demonstra ser alguém que acredita nas fantasias que cria em sua mente deturpada e doentia.

 

Nenhum comentário: