quinta-feira, 7 de julho de 2011

Galo forte rumo à zona do rebaixamento

Ontem, o Clube Patético Mineiro deu uma brilhante demonstração de que aqueles que se divertem trocando o nome de nosso glorioso clube, estão com a razão.
Contra o Ceará, o que vimos ontem foi um time sem ataque: apenas um chute a gol de Renan Oliveira, que passou próximo à trave superior de Fernando Henrique e um outro em cobrança de falta, que nem chegou a assustar o adversário. Um escanteio cobrado por trás da linha do gol, pelo estreante Caio, e um Guilherme que mostrou que estava em campo só quando saiu, substituído.
***
O meio campo, com cinco jogadores, completamente bisonho. Serginho sem marcar ninguém, sem avançar e só tocando para trás. Dizer que se esforçou e correu muito é brincadeira. Negação do futebol, que viu Didi não correr um terço do que o dito craque mineiro(???). Gerson, então, não corria nem um décimo do que Serginho fez ontem. Afinal, quem entende o mínimo de futebol sabe que (mesmo que não saiba jogar) quem corre é a bola.
Caio e Renan nem estiveram no meio, nem no ataque, perdidos na zona entre o círculo central e a linha da grande área. Muito marcados, não conseguiram escapar à boa marcação cearense.
Gilberto, não se explicou em campo. Mas Richarlyson, faça-me o favor. Nem acertou passes, nem desarmou, nem.... A pergunta que não quer calar é: o que Richarlyson está fazendo em campo, e o que deseja, depois de ter forçado a contratação de seu irmão, enfim não efetivada.
Estaria ele, desde então, insatisfeito com o técnico? a direção do clube?
***
A defesa, a começar do goleiro mostra para todos que o problema do Galo não é só de jogador ou de postura. Desde a mudança de treinador de goleiros, ocorrida no  início do ano, a qualidade de Renan Ribeiro decaiu. E muito. E quem se der ao trabalho de ler meu blog verá que desde o campeonato mineiro eu já venho comentando isso, tão evidente que é.
Giovanni, substituto de Renan - por motivos técnicos, apenas substituiu de forma completa e cabal. Onde o outro falharia, falhou ele.
E em bolas cruzadas para a área, onde o outro não sabe sair, também não saiu o goleiro estreante. Então a falha não pode ser dos jogadores, mas...
A gente fica de barba de molho, e reclamando. Barba e rouco...
A defesa, se não existia com Patrick e Guilherme, com Leandro então...
E a defesa é uma peneira. Mas seria culpa da lentidão dos homens de área, as torres - não por sua altura, mas por sua imobilidade... Réver e Leonardo?
Ou a culpa é de quem devia estar marcando - Serginho??? vamos rir!! Richarlyson?
Sem comentários.
***
Resta a fisionomia de decepção e de paisagem do nosso Dorival. Que é um grande técnico, mas que já percebeu que o time quer derrubá-lo. Como já percebeu a mesma coisa a imprensa (a Itatiaia ontem devia ter dado nome aos bois, se fossem apenas esses os bichos), e até a torcida.
Mas, estamos aí com Kalil, o cruzeirense Eduardo Maluf e outros ex-cruzeirenses envergando e envergonhando o manto alvinegro. Até quando?
***
Aliás, para continuar assim, não era melhor também trazer o ex-cruzeirense Perrela?
Tá osso.
E o Galo não merece ser tão mal tratado.

Um comentário:

juliano VM disse...

RSRSR O CHORO É LIVRE...
ACHA QUE BRASILEIRO É MINEIRO KKKKKK