sexta-feira, 8 de julho de 2011

Variações sobre uma mesma data

AMPULHETA

                                               O início do homem acompanha-o
                                                  Desliza ao longo da vida
                                                      Por pequeno orifício
                                                                  
                                                           Escorregadio
                                                         Marcador insensível
                                                     De uma realidade fúnebre.


DIA OITO


Dia oito
meu aniversário
data festejada em meio a provas
e eu, tentando provar o que?
Ainda ontem
alternaram-se meus pensamentos
e na revolução dos sentimentos
me percebi maduro.

(nem tanto ainda,
prá evitar o sonho).


ANIVERSÁRIO

Mais velho um ano
um minuto eterno
mais um ano de inferno
mais um ...
Hoje comemoro solitário
a data de meu aniversário.
Onde sua presença?
Onde seu sorriso?
Se a esperança
corrói, esmaga
destrói, abafa
meu juízo?

Nenhum comentário: