segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Frustra-cores

                                   Tomar da pena ou do computador
                                   procurar a folha de rascunho ou o formulário
                                   contínuo
                                   e contentar-se com qualquer pedaço de guardanapo
                                   quadrado, virgem
                                   cela para reter palavras condenadas
                                   a servirem a meu deleite.

                                   E através delas
                                   veículos de minha liberdade
                                   deixo-me vazar as entranhas
                                   onde se acocoram neuroses
                                   se acotovelam medos e pesadelos
                                   refúgio sagrado de meus sonhos tresloucados.

                                   Libertos,
                                   meus pensamentos ganham altura
                                   ocupam o universo de minha mente
                                   redefinem meu espaço cósmico e rompem
                                   a barreira de minhas limitações concretas
                                   e revelam-se o inverso do que sou.

                                   Neste instante perco o medo, a insegurança
                                   encaro de frente minha própria estatura divina
                                   e transformo-me em Criador.
                       
                                   Crio em palavras
                                   pretas contra o fundo branco
                                   as cores que não consigo senão sentir
                                   que não posso mais que descrever
                                   e que revelam meu estado de alma
                                   infinita em sua magnitude e grandeza
                                   ilimitada em sua voracidade
                                   insignificante em meio a todas as palavras
                                   já espalhadas ao vento
                                   e que, como melodia
                                   servem para nos dar alento
                                   na viagem de volta àquilo que sempre fomos
                                   limitados em nosso próprio mundo interior,
                                   a representação singela
                                   de nós mesmos.

Nenhum comentário: