Começamos o ano, atrás dos demais times da cidade.
Enquanto todos já voltavam aos treinos e preparativos os jogadores do Galo ainda curtiam uma justa e merecida folga, até o dia 9 (outros voltaram dia 4, como o time das Marias...)
Talvez as férias prolongadas fossem o prêmio para a brilhante despedida da última temporada, quando nossos vibrantes jogadores humilharam a .... nossa torcida...
Voltamos tarde e sem muitas contratações. Apenas o volante do Coritiba, Donizete, e Danilinho, nosso velho conhecido. E velho aqui não é apenas uma força de expressão, não. Ou não deveria ser.
***
Nada contra Danilinho mas, acho que para correr lá na frente, basta o Berola. E Danilinho, ninguém duvida, é um jogador veloz, batalhador, mas muito frágil, até por seu porte físico e estatura.
Mas, Danilinho agrada à massa atleticana. Joga como ela gosta de ver os jogadores incorporando o manto jogando.
A contratação de um meio campo, mais um, seguida de toda uma novela para obter o direito de contar com Pierre, também volante, é que não consigo entender.
Primeiro porque Pierre é mais velho que Daniel Carvalho, o que mostra que renovação não é muito a palavra de ordem no Galo. Pelo menos em questão de idade, preparo, etc.
Que Pierre foi um jogador fundamental na arrancada do time para se livrar do rebaixamento, nínguém duvida. Eu não.
Mas, trocá-lo por Daniel Carvalho, talvez o jogador de meio mais inteligente que tínhamos... Ora, Daniel, embora mais velho estava mais fora do peso e das condições ideais, especialmente se comparado com Pierre, mas... ainda assim acho estranha a troca.
Tudo bem, se acerta com Pierre, para que o Leandro Donizete? E a imprensa nos martelando a informação de que Cuca já se comprometeu a dar mais chances a .... Serginho...
E ainda tem Richarlyson, mesmo sabendo que é moeda de troca, ou quase.... o que pode desmotivá-lo.... mais!!!
***
Para compensar a perda de Daniel Carvalho e a capacidade mínima de alguma jogada mais criativa do time, o Galo foi buscar Escudero. Tomara que seja o argentino destinado a apagar a má impressão que os argentinos nos deixaram ao longo dos tempos. Se ainda fossem uruguaios, como Cincunegui, Mazurka, etc...
Deixando de ficar sonhando, tomara que Escudero se acerte. E possa fazer os lançamentos e as jogadas com que Daniel, ocasionalmente, nos brindava.
Mas, para que um zagueiro, mais um: o Rafael Marques? Só porque Cuca gosta dele???
Ora, e as tais "torres gêmeas" de 1,90 m de altura: Réver e Leonardo Silva? E o Werley, sempre raçudo? E o Lima?
Estranho.
Especialmente porque para a frente, ninguém. E ainda estão mandando embora, mesmo que por empréstimo, quem podia ter mais chances para obter confiança e ganhar a posição, como Obina, jogando ao lado de André. Ele, alto, de físico avantajado, típico jogador de área que o Galo sempre teve, com sucesso...
Sem contar na presença(???) de Guilherme, essa grande incógnita...
***
Mas, ainda estão querendo mandar embora pratas da casa, como Wendel, Giovanni Augusto.
Sei não, mas acho que a coisa ainda está mais desanimada esse ano que no ano anterior.
Não que a Diretoria, em minha opinião esteja agindo certo, não contratando a quilo, em liquidação de feira.
Isso até é certo. Mas não é isso que sinto no ar... apenas mais apatia e desânimo.
***
O mesmo que se abateu sobre o nosso time de juniores, eliminados vergonhosamente da primeira fase da Taça Cidade de São Paulo, o que já é um início para nós atleticanos, especialmente para os que sempre acreditaram e afirmaram ser o Galo um formador de craques, um péssimo presságio.
Enfim... Já que dizem que é o fim do mundo... quem sabe o Galo já não está nos acostumando à idéia...
Queira Deus e o Galo que eu esteja errado...
Fora do Futebol: a pergunta que não quer calar
Tendo havido algum estupro no Big Brother, como as páginas e sites policiais nos informam, a ponto de eliminarem um dos heróis... do Bial, qual seria, em tese, a responsabilidade da Rede Globo, que é quem cria e apresenta essas situações ao público?
E o que dizer do Bial, para quem, ao que foi noticiado, vendo a cena: o amor é lindo!!!
Colaborar para a ocorrência de um crime - se é que algum ocorreu de fato, não é também um crime.
Quem sabe não era hora de alguém do Ministério Público atender ao convite do apresentador genial, e ir dar uma espiadinha...
***
Começamos o ano, com ameaça de cortes no orçamento. E congelamento de salários dos funcionários públicos. O que significa que, caso seja atingido o centro da meta da inflação em 2012, o acumulado de perdas inflacionárias de 2010, para cá atinja algo como 20 a 25%.
É mole?
E ainda tem gente que fala dos vultosos ordenados dos marajás... do executivo federal...
E sobre os ombros deles (nossos), se faz o ajuste fiscal tão cobrado da sociedade.
Enquanto isso, os orçamentos da Copa do Mundo estão todos já sendo superados e refeitos...
Mas, a Copa do Mundo é nossa e com brasileiro, não há quem possa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário