quarta-feira, 26 de setembro de 2012

25 de setembro - uma homenagem mesmo que tardia


A PASSAGEM DE GILDA


Às vezes eu a via
Descendo a Bahia
Andando absorta
A fisionomia serena
A figura alta, esguia
Sempre elegante.

Pensava chamá-la
Gritar o nome amigo
Que tantas vezes eu já pronunciara
Mas calava-me
Temia romper o encanto
De vê-la desfilando como em nimbos
Temia interromper o diálogo
Que, mentalmente,
Parecia que ela vinha estabelecendo
Com os anjos

                        D. Gilda hoje não desce mais a Bahia
                        E não a vejo mais passar a meu lado
                        Iluminando mesmo as manhãs
                        Do mais radiante sol
                                   Meu grito, soluço
                                   Não pode mais atingi-la

Mas estou certo
Que continua caminhando
O mesmo olhar postado no infinito
O mesmo semblante plácido
A mesma postura elegante
Desfilando por entre estrelas
Acompanhada ainda
Do mesmo séquito de pequenos
E alegres anjos.

Nenhum comentário: