terça-feira, 2 de outubro de 2012

Delírios e viagens


E se a nave errante
Pousa louca em meio do salão
Para dançar com a moça mais bonita
Que roubou meu coração
E se de repente a luz se acabasse
Com uma explosão
E em meio ao apagão
A nave partisse levando a moça
Razão da minha paixão

E se em um gesto de loucura
Eu me atirasse em sua perseguição
Atropelando as estrelas
Que povoam os céus da minha imaginação
E se conseguisse vê-la
No fim do horizonte
Sorrindo feliz de sua condição
De rainha dos planetas
Brilho incandescente
Luz de minha escuridão

E se a moça mais bonita
Que deste meu canto é a inspiração
Musa dos versos soltos
Atirados loucos na imensidão
Não voltasse da viagem
Para em meus braços
Dançar leve e solta em meio ao salão
Meu canto se calaria
Expressando com o silêncio
Toda a minha solidão

Nenhum comentário: