segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dois anos de blog

Não sei se há alguma estatística do tempo médio de vida de um blog. Também não sei como é o funcionamento dos blogs, em especial quanto a sua periodicidade de publicação.
Ainda assim,  enquanto não me proponho a fazer e não pesquiso se alguém ou alguma entidade já realizou um estudo sobre informações genéricos sobre blogs,  fico conjecturando a respeito.
Seriam os blogs semelhantes às micro e pequena de empresas, cujo grau de mortalidade nos primeiros anos é muito elevada, malgrado esforços merecedores de aplausos para tentar ajudar a elevar o grau de sobrevivência?
Qual seria a periodicidade média? Ou melhor ainda, a ideal, para que os assuntos não ficassem se repetindo monotonamente, sendo necessariamente requentados?
***
Independente de quaisquer respostas a minhas dúvidas, a verdade é que comemoramos no dia de ontem dois anos de existência do tambemquerodarpitaco.blogspot.com.
Dois anos em que foram publicados, praticamente todos os dias, algum material novo, a maioria poesias, poemas arriscados pelo autor.
Outras vezes, foram publicados textos de análise de economia, comentários sobre fatos relevantes do nosso dia a dia, ou notas analisando política ou futebol.
É verdade que, já há algum tempo, as notas deixaram de ser publicadas nos fins-de-semana, embora muito pouca gente talvez tivesse notado. E, há algum tempo, as poesias têm sido o único material e... como diz um amigo meu, nem sempre de qualidade razoável...
***
Foram mais de 900 textos, nesses dois anos, disponibilizados para um número reduzido de seguidores. Ainda assim, amigos que me privilegiaram, embora eu tenha consciência que, alguns deles tenham se tornado seguidores mais por serem alunos meus, precisando de nota...
Não houve preocupação minha de contar o número de leitores. Mas sei que alguns leram, comentaram e sem dúvida, isso me deixou muito feliz.
A ponto de poder prometer a todos que o blog terá continuidade. Na mesma linha que tem sido adotada até o presente.
Afinal, esse é o presente para o blog. E tomara que, em alguns casos, também o presente para os leitores e amigos.

Nenhum comentário: