quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pelas ondas da Web


Outra vez o correio eletrônico
Envia a mensagem de alerta
À tela do computador
Para informar que de novo
A caixa de entrada
Está lotada

É tanta mensagem que chega
Que na verdade não consigo
Saber que mensagem é importante
para separar o joio do trigo
E quanto maior é o tempo
Dedicado a esta leitura
Que meus amigos com razão
Alegam ter incentivado nossa relação
Cada vez mais fico aflito
Cada vez mais acredito
Que este novo correio
Em verdade está só criando um mito

E é tanta informação que eu processo
Tanta a quantidade de lixo
A que tenho acesso
Que só fortalece minha opinião
Que essa forma de comunicação
Não permite tornar mais intenso
qualquer relacionamento
E se aquilo que digo e penso
Vai na  contra-mão da relação
Símbolo de nossa sociedade atual
Apenas lhe peço, entenda meu receio
ver nossa amizade transformada em um sentimento
                                   meramente virtual como o correio.

Nenhum comentário: