segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O Galo, o futebol do Galo e toda minha preocupação

Não fui nem pude assistir ao jogo do Galo ontem, no Independência, contra o América.
Mas, a julgar pelo placar, creio que cada vez mais nós, atleticanos devemos ficar preocupados com a campanha de nosso time na Libertadores.
Nada contra o time lutador do América, e seu artilheiro Obination, artilheiro também do Mineiro.
Mas, quarta agora, é o time do Santa Fé, no Independência. E só mesmo com muita fé e ajuda de todos os santos, a começar do São Victor.
Afinal, como Jô afirmava em entrevista concedida durante a semana,  elogiando o trabalho de Autuori, o técnico chegou e ao analisar o time, percebeu que se tratava de um conjunto que poderia bem ser classificado como uma bagunça organizada. Razão para levar tantos gols.
Daí a preocupação do treinador em dar mais equilíbrio à defesa do time. Para deixar a equipe mais fechada e com mais condições de partir para a frente, onde iria aproveitar mais a criatividade dos atacantes.
***
Ou muito me engano ou tomar dois gols do América, com o segundo gol em uma das muitas bobeiras e vacilos que a defesa costuma cometer durante qualquer jogo, não é sinal de que nada que esteja sendo feito, nos treinos, esteja sendo cumprido em campo.
E até entendo que o excelente Otamendi, cuja estréia contra o Cruzeiro nos deu tanta tranquilidade, possa ter deixado para cometer todas as falhas ontem, como ouvi dizer que falhou no primeiro gol.
Mas, sei não...
E estou preocupado...
E nem sei se eu acredito. Especialmente quando olho o túnel e vejo lá Autuori.
Uma pessoa que não tenho nenhum motivo para criticar o trabalho. Mas que não me inspira confiança. Que não põe o time para marcar a saída de bola, não põe os jogadores para encurtar os espaços, e que em minha opinião, mexe mal e demora para mexer.
Mas, que pode queimar minha língua. E que, como atleticano, até torço para que venha mesmo a me fazer arrepender.
É isso.

Nenhum comentário: