segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Texto de despedida


Atendendo a solicitações de amigos, posto hoje a nota em que me despedi de todos os colegas com quem tive a oportunidade e o prazer de trabalhar nos últimos 18 anos e 9 meses, no Banco Central do Brasil.

Já cheguei velho a essa casa, embolorado, e à medida que caminhava ia percebendo que mudava. A cada passo, ia tornando-me cada vez mais arejado. Ia rejuvenescendo. E a cada momento, tal qual uma criança, fui percebendo que era apenas uma folha em branco. Pronta para ir deixando gravadas as marcas indeléveis do aprendizado.
Aqui aprendi. A cada dia. A cada instante. À medida que o tempo passava e eu me sentia cada vez mais remoçado.
Por entre as pedras que margeavam o caminho, foi descobrindo atalhos. Em cada atalho, um amigo. Em cada amigo, uma experiência. Em cada vivência, uma lição.
E, prestes a completar a maioridade, percebi estar apto a sair de casa e ganhar o mundo. A renovar as esperanças e sonhos. Pronto pra recomeçar. Pronto para sair disseminando o que aprendi e semear as alegrias e vitórias que conquistei.

Os amigos e companheiros que fui fazendo ao longo do trajeto, em agradecimento, levo-os comigo.  Certo de sua infinita capacidade de se multiplicarem e se desdobrarem,  recriando-se e renovando-se para permanecerem como guias e referências para outros calouros, sem nunca se afastarem de sua característica de batedores. Marchando à frente. Desbravando novos caminhos. Anunciando novas e duradouras conquistas. Ao arrastá-los comigo, em novas empreitadas, sei que também me multiplico e, assim facetado, alegro-me em sentir invadir-me o sentimento da dúvida, alimento dos que buscam continuar procurando crescer e se aprimorar. Afinal, esse é o caminho da evolução. E é nesse caminho, que gostaria de prosseguir minha jornada. 

Finalmente, a todos com quem tive a honra de conviver e com quem pude trabalhar, aprender, me divertir, sorrir, brincar, conversar durante todo esse período, meus agradecimentos.
Desde já, a certeza de que, de todos, levo muitas saudades.

Abraços,

Até breve

Nenhum comentário: