segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Aniversário do Blog

Foi em um 7 de outubro que fiz a primeira postagem desse Também quero dar pitaco. O ano era 2010, e junto à minha primeira postagem, um discurso de paraninfo que havia proferido há pouco, elenquei, em outra nota, razões para me ler.
Naquela oportunidade, adverti que qualquer assunto poderia ser tratado nesse espaço virtual, embora por razões de ofício e paixão, trataria mais de temas ligados à economia, à política (que não anda distante das questões econômicas, nem pode andar), de futebol. Também mencionei que iria, a cada dia, publicar um ou alguns de meus poemas, atendendo a pedidos de alguns POUCOS amigos, e para tédio de outros.
Bem, em 3 anos de publicação, interrompida apenas aos fins de semana e alguns momentos e situações muito especialíssimas, a boa notícia é que meus poemas acabaram.
Agora, só ocasionalmente a inspiração ainda surge e, então, cometo um ou outros versos.
***
Lembro-me, no primeiro dia de blog, de ter enviado mensagens de emails a todos os meus contatos de caixa de correio, tanto no trabalho quanto em meu email pessoal. Então, além de informar-lhes de minha disposição de editar e manter o blog tambemquerodarpitaco, ainda pedia, quase implorava (risos!!) que viessem visitar e que dessem uma passadinha, mesmo que ocasional, por este espaço. Brinquei com eles que, quanto maior fosse o número deles que viessem me visitar, mais rápido eu poderia obter vantagens concedidas a todos os sites, blogs, etc. que bombam pela internet.
Pois bem, nesse intervalo, 87 pessoas  - nem preciso dizer que amigos, todos e alunos alguns, com medo de alguma retaliação minha caso não se inscrevessem - tornaram-se seguidores do blog.
O cruzeirense - hoje feliz da vida, Juliano, o não menos feliz Élcio, o baiano Fernando Simões, o atleticano fanático Pieroni, o também feliz cruzeirense, Borella, o Ricardo Boynard, o grande amigo e professor Torres, o colega de aulas Ângelo Pereira, o Sérgio Leite, do Banco, foram inúmeros colegas que sempre me deram a honra de me prestigiar, além do Thales Rosa, minha cunhada Neuzinha, e muitos outros que, embora lendo, não fizeram comentários.
Em todo esse tempo, foram postados 1199 textos, tratando de assuntos variados, com 18 282 visualizações, número que me deixa bastante orgulhoso.
E com uma responsabilidade grande, já que esse pequeno quadro estatístico não significa que deixaremos de continuar publicando nossos pitacos.
Vamos continuar dando pitaco em tudo que nos julgarmos capazes - não de comentar, mas de "meter o bedelho".
E, até gostaríamos de pedir aos amigos que nos lêem, que também sugerissem assuntos, ou enviassem algum tema ou até opinião própria, as quais, além de publicarmos, iríamos ainda comentar.
Bem, é isso.
Agradeço a todos que têm passado e vindo visitar essa página, e espero sinceramente, que em alguns momentos a leitura desse blog possa estar trazendo alguma contribuição para a formação de alguma opinião, para algum leitor.
Até o próximo aniversário.

Nenhum comentário: