Para homenagear a todos os professores, pela passagem da data em homenagem a eles, no dia de ontem.
Em meu caso, as professoras da Escola Santo Tomás de Aquino, capitaneadas por D. Tereza Machado e D. Maria Sílvia. Por D. Beatriz, que foi quem me alfabetizou. D. Zélia Zica, D. Marly e D. Lourdes que era a professora terror da escola, que assegurava nossa presença na primeira série de todos os principais colégios de Belo Horizonte. Sem a necessidade de se cursar o Admissão.
***
No Santo Antônio, para recordar frei Jaime, frei Augusto, freis Hilário, Humbertino e Feliciano. O professor Rafael de Matemática e o Fernando Lavall, o prof. Mário de Oliveira, o Mozart, o prof. Rogério de Ciências que faleceu tão novo, em acidente de automóvel.
Homenagear o Alípio, o Cleverson, o Gélson, o Mourãozinho, esses de Português, o Élcio, o Taranto, o Xavier, o Montezuma e o Flávio Neiva de desenho, que me ensinou que é melhor obter uma nota ruim, mas minha, que outra elevada, obtida com trapaça.
Na faculdade, foi uma honra ter sido aluno do Fernando César Cabral, do Chiquinho Teixeira Dias, do Luiz Cláudio Junqueira, do Aloízio Gonzaga Andrade Araújo, do Dr. Edésio Fernandes e tantos outros.
***
E de ter podido conviver com professores como a Bia, da Fumec, o Zé Luiz e o Washington, irmãos do Chiquinho, do Ildeu, do Torres, sempre sábio. Do Luiz Eduardo e seu bom humor. Do Godinho, da Una, do João Gomes, da Ana Colares e Milton Jacques, etc.
***
São muitos a homenagear, sem dúvida. Todos que me deixam honrados de poder conviver com eles.
***
Também é importante agradecer a todos aqueles amigos, alunos e ex-alunos, que nos enviaram cumprimentos.
Eles são a razão última de nossa tarefa.
***
Uma última observação: ontem, dia dos professores, não acessei notebook, ou email. Estava ocupado, aproveitando o dia de recesso, merecido, para corrigir os últimos pacotes de provas aplicadas.
Vida de professor!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário