segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

E o Galo, hein!!!

Sempre fui favorável ao futebol do Richarlyson. E, se dentro de campo, joga bem, tudo bem. O que ele faz com sua vida pessoal fora das quadras, é problema dele. E, se for, de seus pares...
E, vindo jogar, com amor, dedicação, respeito à camisa, raça e sem chiliques, é um grande reforço para o time do Galo. Sem dúvida.
***
Magno Alves é um grande artilheiro, embora a idade. Quando soube que ele foi companheiro de time, em 97, do Dorival, em time do interior de São Paulo, confesso que fiquei assustado. O Galo já deu demonstração de sobra nesse 2010, que jogador que agrada à massa é o jogador mais novo, de briga, criado em casa.
Nada contra a experiência e o respeito ao jogador mais experiente. Mas, é sempre um risco, num calendário de futebol como o que todos conhecem e criticam no nosso país, que o time tenha jogadores, por mais que tenham rendido e se destacado, em condições para participar apenas de parte das disputas.
Cria uma divisão no time, e no elenco, entre os da taça tal e qual.
***
Marcos Rocha já jogou no Galo e começou muito bem, até se contundir. Depois, na volta não teve o mesmo êxito. E a partir daí a torcida pegou no pé. E ele não teve, na época, as condições para poder dar a volta por cima.
Mas é um grande jogador, e já provou isso agora no América, ao ser eleito o melhor lateral direito da série B. Vão dizer que é da série B. Mas, é muito melhor que muitos que vieram para o Galo para jogar um futebol moleque e, ao final, foram apenas moleques sem futebol.
***
Jobson é craque. Tomara que não seja o crack que o defina.
Se vier e tiver assistência, mas sobretudo se quiser mudar de vida, porque há coisas na vida que só dependem da própria pessoa e de sua força de vontade: será um grande reforço.`
É isso: o Galo está se armando.
Torçamos para que não seja mais uma armação. Como a contratação equivocada de Luxemburro.
E que Dorival consiga montar um grande time e fazer uma grande campanha.
Estrela ele já mostrou que tem. E competência.
***
Agora, Kalil. Se seu pai de saudosa memória nos surpreendeu a todos, ao contratar em 78 o vilão Chicão. Você está, sem dúvida, conseguindo superá-lo.
Ele trouxe o machão, o xerife. O agressor do Ângelo.
Você trouxe a leveza e o rosa.
Para quem havia pintado de negro o manto da Santa, você até já está bem mais ligth.
É isso.

Nenhum comentário: