terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A síntese do que é complexo: promessa de fim de ano

Reconheço e admito uma dificuldade muito grande de sintetizar minhas idéias e meus pitacos. É que os assuntos que seleciono são complexos e sempre há novas abordagens e novos ângulos para que eles sejam observados.
Então, tentando abrir a discussão, ou no mínimo, provocar uma reflexão mais ampla, acabo escrevendo verdadeiros tijolaços que, muitas vezes, até afastam aos interessados na leitura.
Por isso assumi comigo o compromisso, que é minha promessa de fim de ano, de resumir, reduzir, condensar o que eu gostaria de tratar.
Ou desdobrar um tema em vários capítulos e vários posts, de forma a proporcionar uma leitura mais agradável e mais light, como convém a esses tempos que estamos vivendo da leveza e ligeireza do conteúdo, sem deixar perder, se  possível, a clareza, a objetividade e, afinal, a idéia que queria expor.

Nenhum comentário: