terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nossa Mensagem de Natal e Fim de Ano

Não há dúvida. O melhor da vida é viver. Viver e ser feliz. Vencer. Mas....
Perder é um dos resultados possíveis do jogo. Por mais que seja um resultado que não esperemos e que queiramos evitar, é sempre bom não esquecer que a derrota é uma possibilidade concreta.  Às vezes, inevitável. Merecida.  Enriquecedora.
Por isso é importante não nos esquecermos nunca que, mesmo sofrida, dolorosa, a perda faz parte do jogo. E que, pior que perder, é não termos participado da competição. É não termos tentado, corrido riscos, lutado e nos esforçado.
Perder não é ruim. Ruim é não lutar. E, muito pior ainda, é deixar-se levar pelo abatimento e se entregar derrotado, ao invés de tirar do revés o aprendizado necessário para que busquemos nossa superação.
Porque o ser humano que nasce forjado na luta e renasce em cada aprendizado que extrai  das experiências ruins é, se não um vencedor, um ser humano rico.
Rico de sonhos, de esperanças. Rico de confiança e Fé. De emoções e sensações que o tornam capaz, cada vez mais, de se reconciliar e se encontrar consigo mesmo e com tudo aquilo que ele sabe ser.
O ser humano consciente de sua capacidade e força; de suas qualidades e limitações;  de seus direitos e suas responsabilidades, está apto a conter suas reações, domar seus impulsos,  e utilizar toda sua experiência e sabedoria para prosseguir na perseguição implacável por seus sonhos e seu destino.  Torna-se assim, sujeito de sua história e o principal personagem de sua própria vida.
Que nesse ano de 2011, todos nós e cada um, individualmente, possamos sonhar mais, planejar mais. Pularmos de cabeça na concretização de nossos desejos e lutarmos mais por nossos ideais e por tudo aquilo que acreditamos. Arriscarmo-nos mais. Rir mais. Divertir mais e brincar mais.
Que sejamos como as crianças tentando os primeiros passos, capazes de transformar nossas quedas e tropeços  em novos motivos para nos levantarmos e, de braços abertos, insistirmos em nossa caminhada para abraçar aqueles a quem amamos.
Que sejamos simples e humildes, mas melhores do que fomos. Melhores do que o que somos. Aptos a compreendermos e assumirmos nossa dimensão enorme de poeira cósmica, sempre em busca de transformação e melhorias.
É isso que lhe desejo. E a todos aqueles que compartilham com você dessa sua trajetória de brilho e conquistas, como átomos e feixes de energia, destinados a alcançarem o infinito.

Nenhum comentário: