segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E dá-lhe Galo!

Não podia deixar de comentar do futebol e da grande vitória de sábado do Galo.
Não pela derrota do Flamengo, suficiente já para deixar qualquer atleticano mais velho, como eu, de alma lavada.
Afinal, depois de termos perdido ano passado, aqui dentro do Mineirão, no segundo turno, em jogo que praticamente alçou o time carioca ao pódio, e nos privou de chegar lá, e depois de tantos jogos no início da década de 80, em que fomos garfados por juízes de quinta categoria, nada como uma goleada.
Mas, o mais importante foi ter vencido a arrogância tola e improdutiva de Vanderlei Luxemburgo e seus projetos e esquemas, etc.
Pena que Vanderlei não tenha ainda parado. Ou melhor, para nos proporcionar alegrias como a de sábado último...
Completamente ultrapassado, nem o Flamengo e seu torcedor merece esse treinadorzinho decadente.
E o Flamengo que não abra o olho, e fique esperto para ver e reagir enquanto ainda há tempo.
Ou seja: antes que Vanderlei consiga a glória de afundar um clube de grande torcida e tradição, para a série B do futebol brasileiro.
***
Sábado, a vitória foi da superação de Renan Oliveira, afastado do time por Luxemburro; da segurança e tranquilidade de Renan Ribeiro, que Vanderlei não escalava por teimosia (se não por outros motivos mais torpes...); de todos aqueles que Vanderlei nunca respeitou nem quando o time vencia, nem quando era derrotado. Porque com Vanderlei, não custa repetir, a máxima era de que: ele vencia, todos empatavam, mas só os jogadores perdiam.
Sábado foi a vitória de quem trabalha e tem humildade para reconhecer que a equipe é um conjunto. Um todo, e que todos estão no mesmo barco: Dorival Júnior. Esse sim, um técnico sério e não um marqueteiro deslumbrado. Por isso mesmo, alguém que merece as homenagens e reconhecimento da torcida do Galo, independente dos resultados que venha a obter nas partidas que ainda restam.
Porque, convenhamos, é muito difícil limpar toda a lambança que ele encontrou ao chegar ao Galo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí, professor Paulo! Concordo com tudo!
Foi o melhor jogo do Renan Oliveira com a camisa do Maior de Minas. E ganhar do Flamengo é sempre bom, ainda mais sabendo quem é o "treinador" deles!
Tardelli fez um golaço e o Obina, matador como sempre!
Agora é ganhar do Palmeiras!

Galo Doido!

Guilherme

Unknown disse...

o Blog tem q ter Imparcialidade hehehehe
Mas já que comentou do Galo, poderia dar um PITACO, no absurdo que fizeram com o Cruzeiro clube que representa o estado de MG!