sexta-feira, 19 de novembro de 2010

a respeito dos comentários feitos ao blog

Confesso que fico em dúvida se deveria estar respondendo, agradecendo ou mesmo comentando os vários comentários que leitores e amigos deixam neste blog.
Confesso minha ignorância quanto a essa questão de ser ou não elegante mostrar aos que se dispuseram a ler e deixar qualquer crítica ou elogio, que suas opiniões foram e estão sendo ouvidas.
Podem ter certeza de que estou sim, lendo todos os comentários. E se não respondo a explicação é que:
aos que elogiam, um certo acanhamento. Mas saibam que as palavras de carinho, apoio e concordância são sim, muito bem vistas e me deixam, claro, bastante envaidecido.
Aos que apenas comentam, deixando sua opinião, acho interessante, poder lê-las. Aos que criticam, acho que a minha opinião já foi exposta e, não sei se os comentários ou mesmo o espaço do texto do blog deveria ser utilizado para se ampliar o debate, que poderia interessar menos a todos os que nos seguem.
Algumas vezes, até em correspondências (emails) particulares, acabo de certa forma, retomando a discussão ou o tema.
Mas, sinceramente, por não saber o melhor a fazer, não tenho respondido ou comentado as opiniões. Só queria deixar claro que elas são muito importantes.

Nenhum comentário: