terça-feira, 9 de novembro de 2010

Diploma

Agora vou ter diploma
prá pendurar na parede descascada
pintada de verde do meu quarto.
Prá vencer a infiltração do esgoto antigo.

Agora vou ter diploma
prá ser chamado de senhor,
senhor doutor, eu
prá ver minhas opiniões consideradas
aceitas sob meu carimbo
sob meu título circular
eu, doutor, oval.

Agora vou ter diploma
prá trazer respeito a meus cabelos compridos
prá trazer no peito pregado
doutor no amor, prá ser amado
considerado bom partido,
prá filha de coronel ou de médico.

Agora vou ter um diploma
prá transformar minha figura infante
em responsabilidade pendente
sempre exposta, sempre à frente
adiante do meu peito.

Porque agora vou ter um diploma
retrato na parede pintada de verde
anel no dedo, em riste sempre
Porque agora eu vou ter um diploma.

Nenhum comentário: