quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Não tô entendendo mais nada

Há alguns anos, quando alguma coisa não fazia muito sentido, costumávamos cantar um refrão que dizia assim: "tá todo mundo louco, oba... Tá todo mundo louco, oba" . Acho que era parte da letra de música de autoria de Sílvio Brito.
Pois bem, ao ouvir ontem, o programa da Band, De olho no voto, a primeira coisa que me ocorreu foi cantar a musiquinha.
À mesa, debatendo, o presidente do PSDB, senador pelo estado de Pernambuco, Sérgio Guerra. O mesmo que ainda não encerrada a apuração da eleição, dia 3, criticava os institutos de pesquisa e opinião pública que erraram feio, ao dar vitória a Dilma, no primeiro turno.
Ontem, defendendo o tracking, ou a pesquisa que o partido dele fez, para consumo interno, cantava vitória, no mínimo empate técnico.
Pelo que ele declarou, o espanto meu é o fato de que Serra não ganhou no primeiro turno. Despejando cifras e percentuais, por regiões do país afora, dizer como ele afirmou que tem certeza de que hoje há um empate técnico entre os concorrentes, ou que mais alguns pontos percentuais no Nordeste será capaz de levar Serra à vitória é, no mínimo, surpreedente.
A sensação que fiquei é que Serra foi o grande vitorioso da eleição. E, a julgar pela postura do senador, nem deve ter dado segundo turno.
De duas uma: ou eu  não to entendendo nada, ou as pesquisas só valem quando eu pesquiso. Ou então tá todo mundo doido, e nem dá para gritar OBA.
.

Nenhum comentário: