quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Perguntas que não querem calar

No Brasil em que vivemos, pode alguém ser contra a defesa de melhores salários?
Pode ser contra o combate ao desemprego e à corrupção?
Pode ser contra a luta pela reforma agrária, tornando produtivos milhares de hectares de terra, hoje improdutivas, apenas esperando a passagem do tempo e sua valorização especulativa?
Pode ser contra a distribuição de terras para fixação de famílias de agricultores no campo?
Pode ser contra a reforma tributária que respeite o princípio universal de tributar mais a quem pode mais? Pode ser contra tributar o grande capital, que é o que mais pode, e que, curiosamente, é o menos taxado, mostrando toda a submissão do Estado ao capital?
Pode ser contra uma reforma urbana, entendida aí, como dar moradia decente e digna a quem não possui moradia; e até mesmo a organização racional do espaço urbano?
E pode ser contra a democracia? A liberdade em sua acepção mais ampla? A liberdade de expressão e organização? A rejeição ao partido único? Ao pensamento único? À mídia que nos imbeciliza e nos vende apenas um lado da verdade?
Essas não são as lutas que determinam o bom combate? Aqueles que fazem valer a pena as nossas lutas?

Um comentário:

Unknown disse...

A vida seria bem melhor sem OPOSIÇÃO.
Se todos mantivessem o mesmo pensamento e criassem projetos e planejamento no mesmo sentido, buscando o bem estar de todos, teríamos um mundo bem mais sustentável com excelentes ideais, onde os erros e acertos não são julgados por grupos inconscientes e sim pelo todo.