quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tiririca

Num país em que o nível de educação é muito baixo, e que se deseja uma democracia representativa, porque não Tiririca?
Porque ele expõe a ferida de sermos um país de ignorantes? Porque as pessoas consideradas do andar de baixo não podem mesmo ter vez?
Ou porque ele não representa os interesses das classes privilegiadas que têm acesso à educação formal, à midia, aos meios de comunicação, etc.?
Porque é feio, desajeitado?
Se você disser que não,  que ao contrário ele é inteligente o suficiente para fazer uma campanha que tecnicamente pode ser considerada de excelente qualidade, que contratou redatores como a reportagem da Folha mostrou em sua edição de ontem, dia 6. Que os redatores, humoristas do Café com Bobagem, fizeram um escárnio com o nosso Congresso e com a classe política. Que ele apenas representou o script traçado, etc. etc.
Então, no fundo a pergunta que fica no ar é: quem faltou mesmo com respeito ao Congresso e às instituições? Quem é que criou a imagem do Parlamento que o povão tem dele.
Quem sabe o povo não é bobo, mesmo sendo ignorante, e prefira um palhaço autêntico já que até agora, o palhaço temos sido nós.

4 comentários:

Samuel Viterbo disse...

Grande Paulo! Parabéns pela iniciativa do blog. Gostei de muitas coisas, outras não, ainda bem né! Sempre que possível passarei por aqui, ja add nos favoritos! Abraço e aguardo o convite para outro churrasco e a boa convivência com um dos grandes professores! Samuel Viterbo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Uma pessoa despreparada não representa o interesse de ninguém. Uma pessoa que admite não compreeder as tarefas que terá de cumprir não deveria ser responsável pelas mesmas. Muitas vezes ignorante e bobo são maneiras diferentes de dizer a mesma coisa.
Temos que nos comprometer a eleger pessoas competentes e honestas para assumir posições políticas. Um País com o destaque mundial que o Brasil alcançou deve levar a política com toda a seriedade. É uma ingenuidade apostar na integridade de uma pessoa que já demostrou superficialidade em diversos aspectos. Palhaços são os que brincam na hora de escolher seus representantes políticos, vossas risadas serão breves.

Cris Feitosa disse...

"“Vote Tiririca, pior qui ta num fica” Eu sinceramente achava que ele ia ter um monte de votos, dada a propaganda lateral que ele acabou tendo, e com certeza foi um voto de protesto,acho que basicamente pelo fato do voto ser obrigatório, contra os maus políticos e contra as próprias alternativas da política eleitoral votando no ‘pior’ candidato possível....
Sei que não é correto, mais é protesto, fazer o que , não é? É Brasil !!!

Bjks