segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mais um poema

Quando o suor de meu rosto
cai na terra
irriga a semente
somente choro:
                                               Planto meu salário.
Quando o peso da brita
rompe minha estrutura
me faz curvar a espinha
somente oro:
                        Construo meu salário.
                                                           Quando a fome de vida
                                                           transforma-me humano
                                                           e arregaçando meu estômago vazio
                                                           vara órgãos, corta e penetra
                                                           minhas veias
E o alimento fluido, sangra interior
eu paro:
                                                           Como meu salário.
Abandonado sobre a terra
sobre a pedra
sobre a mesa que extasia
dos homens de terno cinza
que exploram o otário.