sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Que campanha mais ordinária

E continuam os emails, alguns requentados; as insinuações maldosas; as fofocas e comentários que, nada acrescentam ao debate, muito pelo contrário.
O que ganha o país com essa baixaria?
Que programa de governo ou novos projetos são importantes e merecem que os escolhamos, sufragando-os nas urnas?
Na ausência de uma campanha que respeite nossa inteligência e capacidade de discernimento; de uma campanha que apresente as opções de país e de sociedade que desejamos construir, resta apenas imaginar que ambos os candidatos e partidos não têm alternativas.
E repetirão simplesmente o passado e o que fizeram quando tiveram a oportunidade. O PSDB, privilegiando o andar de cima, sem dar chance a melhorias muito significativas do andar de baixo, talvez na ilusão de que para as classes menos favorecidas, já seria suficiente o prêmio de o dinheiro render mais até o final do mês, com o controle da inflação.
O PT, privilegiando o andar de cima, e promovendo melhorias importantes para o andar de baixo, por meio da redistribuição de salários que, de um lado, é motivo de inclusão social para os menos favorecidos e, de outro, explica porque a classe média está tão revoltada e raivosa.

Nenhum comentário: