quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Solidariedade ao Serra, vítima de agressão

Está lá no Youtube, depois de gravado e exibido pelas câmaras do SBT: o candidato Serra foi selvagem e barbaramente agredido ontem, na passeata que fazia, por .... seus assessores e marqueteiros.
Aliás, solidarizo-me com Serra porque também eu acredito, como ele, ser uma agressão ao bom senso de qualquer pessoa medianamente normal, permitir que uma singela bolinha de papel pudesse desencadear o festival de sandices cujo objetivo único era o de passar, ao eleitorado, a imagem do Serra coitadinho. Claro, junto à imagem de vandalismo dos populares (seriam petistas?).
Certo é que quem o agrediu não era um dos verdes. Afinal a imagem não mostra nenhum dos populares com cara de ET de Varginha. Tampouco a agressão poderia ter  partido de algum peessedebista já que, ao que parece, Serra foi incapaz de esboçar reação de qualquer espécie, no instante em que foi atingido.  Ainda em defesa de seus partidários e amigos, também mostrou estar bastante saudável quando desceu da van que o conduzia e em que resolveu se refugiar, esperando que se serenassem os ânimos dos passantes. Ao contrário, quando retomou a sua caminhada, mostrou estar muito bem disposto.
A agressão, pelo que mostra a imagem,  só se consubstanciou quando algum amigo, partidário ou assessor ligou e conversou com o candidato, pelo celular, convencendo-o a executar a farsa.
Por ser inconcebível que um homem honrado pudesse se prestar a tal papel, devo me solidarizar com o candidato que foi, sim, vítima de agressão por quem foi capaz de sugerir que perpretasse farsa tão esdrúxula.
Ou pior, devo me solidarizar com o homem de passado respeitável (simpatizássemos ou não com ele),  hoje mero retrato na parede, que sujeitou-se à imolação em praça pública por uma vitória eleitoral.
Fausto vendeu sua alma ao diabo. Essa caricatura que aí se encontra e que hoje apresenta-se como candidato, está, por muito menos, colocando a perder todo o respeito que logrou granjear em sua história de vida.

Um comentário:

Unknown disse...

Agora as imagens mentem ????
Será que um dos maiores peritos do Brasil, Sr Ricardo Molina, ia mentir?? As Imagens dizem por sí só. O que não pode é essa militancia selvagem do PT, querendo levar o processo democrático para a selvageria. E o que dizer do ilustre presidente Lula, com sua arrogância e seu visilvel estado etilico que todos comentam